segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Em Campinas (SP), consumidor consciente agora pode pôr o Pé na Roça

Que tal comprar legumes, verduras e frutas orgânicas direto do produtor? Acho que esse é um desejo de todo consumidor consciente, que conhece os benefícios que estes produtos trazem à saúde e ao Meio Ambiente, mas que muitas vezes deixa de comprar porque os preços nos supermercados são um pouco “salgados”. Confesso, eu sou uma dessas pessoas.

Pois bem, para quem pensa assim e mora em Campinas (SP- Brasil) esse desejo foi atendido! Todas as sextas-feiras, entre 16h e 19h, produtores ligados à Rede de Agroecologia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) oferecem seus produtos direto da roça e livre de agrotóxicos no CIS (Centro Cultural de Inclusão e Integração Social)- Guanabara, que fica no prédio da antiga Estação Ferroviária Guanabara.

No local também é possível adquirir produtos caseiros, preparados com ingredientes de origem orgânica. E olhe só que bacana: além de levar para casa produtos mais saudáveis e de qualidade por preços acessíveis, você também estará ajudando esses produtores, muitos deles originários de projetos sociais de agricultura familiar e economia solidária.

Sexta na Estação

Pense só, em um único gesto ajudar a você e sua família, consumindo produtos mais saudáveis, contribuir para a inclusão social de muitas famílias ligadas à Rede e contribuir, indiretamente, para que cada vez mais esses alimentos sejam produzidos sem o uso de produtos químicos e técnicas que agridem o Meio Ambiente. É show! Então prepare sua sacola retornável e programe sua visita à Feira Pé na Roça.

A Feira integra o projeto Sexta na Estação, do CIS Guanabara, iniciado dia 8 de Julho de 2011. O objetivo é promover um espaço de inclusão social e cultural através de atividades de qualificação, sensibilização e vivência relacionados à Saúde, Alimentação, Ambiente e Qualidade de Vida. Entre as outras atividades realizadas às sextas-feiras no CIS-Guanabara estão oficinas, debates, cinema, atividades lúdicas e educativas para crianças e apresentações musicais.

Onde:
O CIS-Guanabara fica na Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo. A rua é uma paralela da avenida Barão de Itapura, atrás da Unimed. O acesso às atividades e o estacionamento são gratuitos.

Quando:
Todas as sextas-feiras, das 16h às 19h.

Mais informações:
A programação completa pode ser conferida no site da Rede- http://www.cisguanabara.unicamp.br/rededeagroecologiadaunicamp

Fontes: Rede de Agroecologia da Unicamp e CIS-Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário